Dispositivo de TV paga grava programas em alta definição
Para visualizar em alta definição, é preciso ter um televisor de, no mínimo, 720 linhas. Não será necessário comprar um set-top box de TV digital em separado, já que a operadora retransmitirá o sinal digital das emissoras via cabo.
Com isso, a exibição da imagem não deverá ser afetada por problemas geográficos nem distância da torre de transmissão.
O aparelho armazena até 160 Gbytes (aproximadamente cem horas dependendo da qualidade da gravação, segundo a empresa) e possibilita gravar conteúdo em definição padrão das outras emissoras abertas, afirmou Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da Net Serviços. O recurso permite também parar um programa e continuar a assistir a ele mais tarde, como em um DVD.
O equipamento utiliza tecnologia DRM (do inglês, gerenciamento de direitos digitais), que protege os direitos autorais e não permite copiar o conteúdo para um CD ou disco rígido.
O dispositivo está disponível sob o custo de R$ 799 de taxa de adesão e mensalidade de R$ 19,90 pelo serviço de gravação. O produto só é encontrado na cidade de São Paulo.
A TVA anunciou para junho um aparelho que vai ter conteúdo de alta definição do canal HBO, mas sem capacidade de gravação em HD; esse recurso deve chegar até o final do ano, segundo a empresa.
A SKY, que oferece TV por assinatura via satélite, disse que o recurso para gravar em alta definição estará disponível no início de 2009.
Dispositivo de TV paga grava programas em alta definição
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
11:28
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário