Algumas formas de Reaproveitar um PC Antigo - Parte I
A medida que a indústria do software se desenvolve a passos largos, as companhias que se dedicam a fabricar o hardware não podem ficar para trás.
Sendo assim, cada vez mais cedo torna-se necessário fazer um up grade no hardware do pc, para que ele consiga acompanhar a evolução dos softwares e satisfaça a sua necessidade.
Contudo, chegará o momento que o pc não comportará mais up grades. Sem contar que em 90% dos casos o investimento não trará tanto retorno - e não terá o mesmo custo/benefício - quando a compra de um novo micro.
Vejamos então algumas formas de reaproveitar o velho amigo:
1. Mate a vontade e instale o Linux:
Quem nunca teve vontade de usar, experimentar e conhecer o Linux ? ? ? Mas o receio de instalá-lo no mesmo micro em dual boot sempre falou mais alto ? ? ? Enfim chegou a hora.
O Linux tem bom suporte a hardware, distribuições de fácil instalação e uso e uma enorme variedade de software totalmente gratuito.
Experimente o Ubuntu, que tem instalação mais fácil do que o Windows e que agrada pela interface amigável e suporte a hardware novo e antigo.
2. Transforme-o em um servidor para jogos:
Se você tem um ou mais jogos favoritos, veja se ele(s) permite(m) hospedar um servidor próprio para partidas multiplayer e aproveite o hardware antigo (a maioria dos jogos multiplayer com partidas online permite a criação de servidores dedicados).
Na maioria dos casos os games exigem muito pouco poder de processamento, permitindo que você jogue com vários amigos e não tenha problemas de desempenho.
3. Transforme-o em um servidor auxiliar:
Se você trabalha com softwares como o 3dsmax, Adobe After Effects ou Sony Vegas, sabe que ter um segundo PC à mão com o qual dividir o processo de renderização pode reduzir significativamente o tempo necessário para a finalização de projetos complexos.
Cada aplicativo lida com computação distribuída de forma um pouco diferente, portanto leia a documentação. Mas tipicamente basta instalar no computador auxiliar um aplicativo leve, que recebe dados e comandos do computador principal e retorna os resultados quando pronto. A distribuição do trabalho entre as várias máquinas é controlada pelo seu aplicativo principal ou por um utilitário em separado.
(continua)
Algumas formas de Reaproveitar um PC Antigo - Parte I
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
22:25
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário