Sony Anuncia Fim do Crackle no Brasil
A Sony anunciou que vai descontinuar o serviço Crackle no Brasil e em toda a América Latina a partir do dia 30 de abril deste ano.
De acordo com Keith Le Goy, presidente de distribuição mundial da Sony Pictures, o modelo adotado pela plataforma se tornou insustentável para os negócios da empresa. Com o fechamento das operações para o continente latino-americano, 17 funcionários serão dispensados em escritórios em Miami, Los Angeles, México, Brasil, Argentina e Colômbia. As operações na unidade do Crackle nos Estados Unidos, que funcionam separadamente, continuarão na ativa.
O Crackle foi lançado em 2012 e se diferenciou dos demais serviços de streaming pelo fato de ser totalmente gratuito. O catálogo inclui produções tanto da Sony quanto de terceiros - entre as adições mais recentes estão as séries Preacher e Doctor Who. O aplicativo foi baixado mais de 100 milhões de vezes, em 20 países.
A monetização acontecia via suporte de anúncios veiculados no programa e também por meio de parcerias que exibiam essas propagandas na web e dispositivos móveis. Há algum tempo, a Sony seguiu por um modelo de assinatura em que cobrava R$ 16,90 para duas telas simultâneas, mas manteve a gratuidade para quem não quisesse adquirir essa versão.
Alguns dos conteúdos até então hospedados no Crackle devem seguir para outros canais da rede Sony, como Sony Entertainment Television e AXN, ambos na TV paga.
#Tech #Sony #Crackle #JornaldosCanyons #JdC
Sony Anuncia Fim do Crackle no Brasil
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
21:39
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário