Google Remove 17 Aplicativos Perigosos da Play Store


Após uma pesquisa da empresa de segurança digital Check Point Security, o Google removeu 17 aplicativos potencialmente maliciosos da Play Store. Os programas, que antes estavam disponíveis para smartphones e tablets que usam o sistema operacional Android, não operavam de acordo com as regras da loja virtual.

A lista conta com alguns programas que já acumulavam mais de 200 mil downloads. Os programas são variados, contendo apps de edição de imagem, de criação de emojis e de gerenciamento de contatos salvos na memória do celular.

Os programas estavam infectados com um arquivo malicioso chamado de Joker ou de Bread. O malware, que operava de forma oculta e em segundo plano, tentava fazer com que o dono do aparelho assinasse serviços pagos sem perceber. O pagamento seria feito por créditos ou apareceria na conta (no caso de usuários com planos pós-pagos).

Caso você tenha algum dos aplicativos abaixo, a recomendação de especialistas de segurança é desinstalar o programa.

Confira a lista completa com os aplicativos removidos da Play Store:

→ App Locker
→ Cheery Message (duplicado na loja)
→ file. recovefiles
→ hmvoice.friendsms
→ Contact Message
→ Convenient Scanner 2
→ Emoji Wallpaper
→ Fingertip GameBox
→ Image Compress
→ Loving Message
→ Push Message – Texting & SMS
→ Relaxation Message
→ Remind Alarm
→ Safety AppLock
→ Separate Doc Scanner
→ Training Memory
#Tech #Segurança #PlayStore #JornaldosCanyons #JdC
Google Remove 17 Aplicativos Perigosos da Play Store Google Remove 17 Aplicativos Perigosos da Play Store Reviewed by #BrunoRodrigues on 11:21 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content