Testes no Facebook e a invasão de Privacidade


Os tradicionais testes que surgem a cada dia no Facebook, conseguem mexer com a curiosidade da maioria das pessoas. O que nem todos sabem é que estão dando permissões extremamente invasivas aos seus dados pessoais. O exemplo mais recente e que chamamos atenção na respectiva postagem é o teste que mostra uma nuvem de palavras baseado nos termos mais usados pelo usuário ao longo de 2015. 

Contudo, observando os dados aos quais os responsáveis pelo teste terão acesso chegamos a impressionante lista: nome, data de nascimento, cidade, detalhes da sua educação, tudo que a pessoa já curtiu e publicou, fotos publicadas e fotos em que o usuário está marcado, qual navegador ele usa, seu idioma, seu endereço de IP e sua lista de amigos.

Se tentar filtrar tais permissões e reduzir a lista, a maioria dos aplicativos não aceitará e o teste não funcionará. A empresa por trás do teste das palavras mais usadas se chama Vonvon, que tem algumas políticas de privacidade bastante tendenciosas. Elas preveem que, mesmo que o usuário encerre sua conta, a empresa tem o direito de continuar guardando e usando as suas informações, armazenando-as em qualquer servidor espalhado pelo mundo. Assim, nada impede que a empresa também possa vender tais dados.

Num mundo cada vez mais digital e social, conhecimento e informações podem valer muito. Portanto, todo cuidado é pouco.
Testes no Facebook e a invasão de Privacidade Testes no Facebook e a invasão de Privacidade Reviewed by #BrunoRodrigues on 16:27 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content