Adeus, Motorola
A icônica marca, que esteve presente no primeiro celular fabricado, será descontinuada. Depois de comprar a fabricante norte-americana de celulares por US$ 2,91 bilhões das mãos do Google, a Lenovo decidiu que vai utilizar seu próprio nome nos futuros aparelhos e transformar a família Moto em uma linha de celulares da empresa chinesa..
O fim da Motorola é um fato significativo, pois a empresa, além de ser foi a inventora do primeiro telefone celular de mão, foi por muitos anos objeto de desejo, liderando o mercado com folga. Para ser ter ideia, até hoje, o Razr V3 é apontado como um dos celulares mais vendidos de todos os tempos, com mais de 130 milhões de unidades comercializadas.
Contudo, para certos mercados, o abandono da marca pode ser considerado um erro. No Brasil, por exemplo, vimos a atração pela marca cair bruscamente ao longo dos anos, porém, com os smartphones da família Moto, com configurações intermediárias e preços atrativos a marca se re-inventou e voltou a fazer parte de muitas famílias brasileiras.
Com a mudança, os smartphones da linha, como Moto G e Moto X, ainda usarão o famoso ícone “M”, mas ficarão sob a marca “Moto by Lenovo”. Assim, a Lenovo terá os aparelhos da linha Moto, para os produtos de ponta, e Vibe, para os de baixo custo.
Adeus, Motorola
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
09:35
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
09:35
Rating:


Nenhum comentário
Postar um comentário