Samsung Retoma Liderança do Mercado de Celulares


A Samsung recuperou o título de maior fabricante de celulares do mundo após cinco meses registrando desempenho inferior ao da Apple, segundo levantamento da Counterpoint Research.

Em fevereiro, foram vendidos mais de 19,69 milhões de celulares da Samsung, registrando uma participação de mercado de 20%. Isso significa que, a cada dez smartphones vendidos no segundo mês do ano, dois eram um Galaxy. A Apple, por sua vez, vendeu 17,41 milhões de aparelhos, registrando market share de 18%.

Um dos fatores que levaram ao aumento de vendas de dispositivos da gigante sul-coreana foi o lançamento do Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra. Esses são os primeiros celulares da marca com o Galaxy AI, uma suíte de ferramentas de inteligência artificial que inclui funções como a tradução de chamadas em tempo real, edição de imagens e mais.

Para atender a diferentes segmentos de preços, a empresa lançou o Galaxy A55 e Galaxy A35, seus novos celulares intermediários. Os modelos chegaram ao mercado brasileiro custando a partir de R$ 2.699 e R$ 2.999, respectivamente. Outros modelos recém-chegados ao mercado global incluem o Galaxy M55 e Galaxy M15.

A Samsung observou um importante aumento de market share nos Estados Unidos, cujo mercado de celulares é dominado pela Apple. Dados observados no mês de janeiro indicam que a participação de mercado da fabricante sul-coreana saltou de 20% para 36%. No mesmo período, a quota da empresa rival caiu de 64% para 48%.

“É encorajador que a Samsung recuperou o primeiro lugar ao alcançar uma participação global de 20% com uma resposta positiva à linha Galaxy S24 nos Estados Unidos e na Europa”, disse Kim Rok-ho, pesquisador da empresa sul-coreana de análises de mercado Hana Securities.

Olhando para o balanço anual, pela primeira vez em 13 anos, a Samsung perdeu o primeiro lugar no mercado global de smartphones em termos de remessas em 2023 para a Apple. A IDC aponta que o iPhone conquistou uma participação de 20,1% em 2023, superando o Galaxy, que amargou market share de apenas 19,4% no mesmo período.

Com isso, é esperado que a sul-coreana adote estratégias mais agressivas ao longo de 2024. Após registrar alta demanda pelo Galaxy S24, a empresa deve focar em popularizar seus celulares dobráveis — que são um de seus principais focos — com o lançamento dos supostos Galaxy Z Fold FE e Galaxy Z Flip FE.

#Tech #Mobile #Samsung #JornaldosCanyons #JdC
Samsung Retoma Liderança do Mercado de Celulares Samsung Retoma Liderança do Mercado de Celulares Reviewed by #BrunoRodrigues on 12:19 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content