Atualização do Windows 10 exigirá mais memória RAM


A Microsoft anunciou que a próxima grande atualização do Windows 10, batizada de Anniversary Update, trará, além de melhorias, novas exigências de hardware. Desde o Windows 7, exigia-se apenas 1 GB de memória RAM, mas agora o Sistema quer mais.

A atualização exigirá da versão 32 bits, a mesma quantidade de memória exigida pela versão 64 bits, isto é, 2 GB de memória RAM (mínimo aceitável). O curioso é que a versão 64 bits do sistema não terá aumento de exigência para um desempenho satisfatório.

Os outros requisitos mínimos de sistema permanecem inalterados:

  • Processador de 1GHz;
  • 16 GB de espaço de armazenamento livre para versão de 32 bits e 20 GB para versão de 64-bits;
  • Suporte para DirectX 9.

Pode até parecer pouco, mas 1 GB faz uma enorme diferença na experiência de um usuário, principalmente com um PC ou Notebook mais antigo ou tenha feito atualização direta do Windows 7 para o Windows 10.

Sorte destes que a atualização/upgrade de memória RAM, é - na maioria dos sistemas - barata, rápida e simples, e, com certeza, melhorará significativamente o desempenho do sistema.

A atualização de aniversário do Windows 10 é esperada para o dia 29 de julho, e contará com melhorias na Cortana, o recurso Hello para login, e um novo menu Iniciar.
Atualização do Windows 10 exigirá mais memória RAM Atualização do Windows 10 exigirá mais memória RAM Reviewed by #BrunoRodrigues on 11:42 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content