O que muda nos termos do WhatsApp


O WhatsApp vai, aos poucos, mudando seu discurso e atualizando seus termos de serviço e política de privacidade com intuitos bem definidos, isto é, tornar o serviço apto aos negócios. Parece pouco, se comparado a outros aplicativos, mas o fato é que aquela promessa feita quando o aplicativo foi comprado pelo Facebook (os dados dos usuários não seriam repassados aos novos donos) não se concretizou. 

É a chamada "Promessa de Campanha", que depois de "eleito" faz o que bem entender. E nesse caso mais ainda, pois nada mais é que uma empresa, e como tal, tem que "render". O usuário, por sua vez, ou aceita ou deixa de usar o serviço. Mas não é fácil abandonar um App tão conhecido, utilizado e necessário. Ter que começar do zero com outro, faz muitos usuários apenas aceitarem e se conformar. Por conta disto, veremos o que muda com a atualização dos termos.

A primeira mudança a se observar diz diz respeito à criptografia de ponta a ponta. O aplicativo diz que as mensagens não podem ser lidas nem pelo serviço, nem por terceiros. As mensagens que você envia não são armazenadas pelo WhatsApp — elas ficam nos servidores apenas até serem entregues ao destinatário ou por 30 dias (o que acontecer primeiro).

Outra alteração confirma um novo recurso: Oferecer um canal de comunicação a estabelecimentos comerciais, no qual o usuário poderá receber notificação de algum problema com sua conta no banco ou atraso em um voo, por exemplo. Por enquanto "sem a exibição de anúncios ou spam".

Os novos termos de uso, ampliam a denominada "Colaboração" entre WhatsApp, Facebook e Instagram. O Facebook agora pode ter acesso ao seu número de telefone, horários em que você usa o app de mensagens e até se já conversou com empresas através dele. Tudo isso será usado pelo Facebook para lhe servir nova sugestões de amigos e "anúncios mais relevantes", como diz o comunicado oficial.

Contudo, pode-se optar por não compartilhar nada com o Facebook. Bata entrar nas configurações, Conta e desmarcar a opção “Compart. dados da conta”. O WhatsApp deixa claro que, independente dessa configuração, não vai compartilhar suas mensagens com o Facebook. Acreditem se quiserem ;)

O prazo estipulado para aceitar os novos termos de privacidade ou excluir a conta é até o dia 24 de setembro.

O que muda nos termos do WhatsApp O que muda nos termos do WhatsApp Reviewed by #BrunoRodrigues on 21:21 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content