Samsung suspende vendas e promoverá recall do Galaxy Note 7
A notícia de baterias que explodiam durante o carregamento do Galaxy Note 7 fez a Samsung suspender as vendas e adiar o lançamento no Brasil. A comunicação confirma a tese de que não são casos isolados e sim um problema grava na estrutura do smartphone. Um aparelho e um problema desse porte necessitam de medidas radicais para não "manchar" a imagem da empresa, e, sem perder muito tempo, também foi anunciado um recall para todos proprietários do aparelho.
Segundo a empresa, 35 casos desse tipo já foram relatados ao redor do mundo. Trata-se de fato, de acordo com a empresa, de um problema que afeta a bateria do aparelho. A Samsung disse que está estudando o defeito mas que, por segurança, vai parar de vender o smartphone.
O incidente é um dos mais graves envolvendo controle de qualidade. Os atrasos no lançamento do Galaxy Note 7 e o recall fizeram o valor de mercado da Samsung despencar US$ 7 bilhões na quinta-feira (01/09).
De acordo com um comunicado divulgado exclusivamente ao mercado brasileiro, o Galaxy Note 7 vai demorar mais um pouco para chegar às lojas:
“A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes”, diz a fabricante em comunicado à imprensa, datado de hoje (02/09).
Samsung suspende vendas e promoverá recall do Galaxy Note 7
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
16:54
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
16:54
Rating:


Nenhum comentário
Postar um comentário