Baterias Não Estão Aguentando os Avanços dos Smartphones
Sempre que um novo smartphone é lançado, consumidores querem saber o que mudou em termos de design, performance, novas tecnologias e sensores, avanços nas câmeras e outros, mas um dos fatores mais discutidos é a autonomia de suas baterias.
Absolutamente todo smartphone de hoje em dia utiliza baterias de íons de lítio, variando apenas em formato e capacidade — comumente informada na unidade de mAh (miliampère-hora).
Esses números para muita gente podem não dizer muita coisa, mas os geeks e especialistas em tecnologia já conseguem ter uma ideia de quanto esperar em termos de autonomia por meio deles. E é mais ou menos aí que mora o problema: mesmo com otimizações em outras partes do hardware e no próprio software, de uma maneira geral hoje em dia podemos ligar diretamente a duração de um smartphone (menos um dia, um dia inteiro, dois dias…) pela capacidade nominal da sua bateria.
O gráfico acima, compilado pelo "Washington Post", comprova a promessa da Apple de que o iPhone XR é o novo rei em autonomia de smartphones — mesmo com uma bateria não lá tão avantajada. A célula do Galaxy Note9, ali em segundo lugar, tem 4.000mAh!
O maior problema está nos smartphones pintados de cinza, no gráfico. Todos são de gerações anteriores à atual e, mesmo assim, batem vários dos modelos recém-lançados — e não importa se são iOS ou Android.
Em suma, parece que as baterias de íons de lítio já deram o que tinham que dar. Smartphones continuarão evoluindo em vários aspectos (5G por exemplo), e simplesmente não dá para as fabricantes ficarem aumentando suas capacidades para “dar conta”. O próximo passo será o uso de uma nova tecnologia que acompanhe a evolução dos inseparáveis smartphones.
#Tech #Mobile #Hardware #JornaldosCanyons #JdC
Baterias Não Estão Aguentando os Avanços dos Smartphones
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
19:36
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
19:36
Rating:



Nenhum comentário
Postar um comentário