Xiaomi Supera Apple em Vendas no Segundo Trimestre
A Xiaomi continua tendo uma taxa de crescimento muito superior ao número registrado pelas suas concorrentes e a empresa Gartner confirmou que a chinesa ultrapassou a Apple em vendas no segundo trimestre.
Em linhas gerais, a sul-coreana Samsung permanece na liderança global no período analisado, sendo que ela vendeu 57,7 milhões de aparelhos e conquistou participação de mercado de 17,6%. Por outro lado, a Xiaomi entregou 51 milhões de smartphones e conquistou uma fatia de 15,5%.
Já a Apple foi empurrada para a terceira colocação com a venda de 49,2 milhões de iPhones, algo que se reflete numa participação de mercado de 15,0%. Confira todos os números e a comparação com o mesmo período do ano passado abaixo:
Os números globais indicam que foram vendidos 328,8 milhões de smartphones apenas no segundo trimestre de 2021. Esse número representa um crescimento de 10,8% e mostra que o setor está se recuperando após meses de pandemia.
Anshul Gupta, diretor Sênior de Pesquisa do Gartner, afirma que as "Instruções para reforçar os estoques locais e os fechamentos de fábricas na Índia e no Vietnã, devido à nova onda de COVID-19, junto com o fechamento de negócios de varejo e restrições de entregas on-line afetaram negativamente as vendas de smartphones no segundo trimestre após um forte início no início de 2021. No entanto, as regiões com maior rede e conectividade 5G viram uma forte demanda por smartphones 5G e foram impulsionadores de crescimento para os principais fornecedores de smartphones."
Outros fornecedores de smartphones chineses, como Oppo e Vivo, cresceram 42,4% e 41,6%, respectivamente, no segundo trimestre de 2021.
#Mobile #Xiaomi #Apple #JornaldosCanyons #JdC
Xiaomi Supera Apple em Vendas no Segundo Trimestre
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
08:04
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário