Rede Social X Começa a Ser Suspensa no Brasil


A rede social X (antigo Twitter) começou a ser suspensa e ficou fora do ar em diversos dispositivos no Brasil desde a madrugada deste sábado (31/08), após uma ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A decisão foi tomada devido à recusa da empresa, de Elon Musk, em nomear um representante legal no país.

Usuários de várias operadoras como Vivo, Claro, Tim e Oi, relataram dificuldades para acessar a plataforma.

O site Downdetector — que coleta relatos de queda de sites e aplicativos feitas por usuários para contabilizar sua disponibilidade — registrou um pico de reclamações sobre a falha de acesso por volta das 0h10.

A suspensão do X no Brasil não acontece instantaneamente. As operadoras têm de impedir o acesso dos clientes a todos servidores da rede social, tanto nos navegadores quanto nos aplicativos de smartphone e demais aparelhos.

Para alguns usuários que já estão sem acesso, o site ou aplicativo chegam a mostrar o template da rede, mas sem carregar as postagens e perfis.

Em comunicado, a Conexis Brasil Digital, que representa as três maiores operadoras, Claro, Tim e Vivo (além de outras empresas), disse que "suas associadas confirmam o recebimento da notificação e cumprirão decisões judiciais aplicáveis às suas redes".

#RedeSocial #X #JornaldosCanyons #JdC 
Rede Social X Começa a Ser Suspensa no Brasil Rede Social X Começa a Ser Suspensa no Brasil Reviewed by #BrunoRodrigues on 10:38 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content