1 em cada 4 hackers é um informante do FBI
Segundo reportagem publicada pelo jornal britânico The Guardian 25% dos hackers nos EUA foram contratados pelo governo americano. A intenção é cooperar para evitar longas penas.
A reportagem cita Eric Corley, personalidade do mundo hacker e responsável pela publicação americana 2600: the hacker quarterly, que afirmou que pelo menos 25% dos hackers americanos foram recrutados pelo governo americano “para funcionar como seus olhos e ouvidos”.
Esse quadro existe porque, após sucessivas prisões, os criminosos virtuais estão sendo forçados a cooperar com as investigações em vez de encarar longas sentenças na cadeia, o que acabou criando um vasto exércitos de informantes prontos para revelar dados sigilosos das comunidades hacker.
O atual desafio para o FBI e Serviço Secreto Americano é alcançar as comunidades formadas pelos chamados “hackativistas”, como o Lulz Security e Anonymous.
O jornal afirma ainda que o FBI possui dados de mais de 40 pessoas, que podem ser levadas à corte em um processo judicial.
1 em cada 4 hackers é um informante do FBI
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
05:56
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário