Google perdeu o Barco das Redes Sociais
Vejam só como são as coisas. Em uma palestra proferida pelo ex-CEO do Google, Eric Schmidt, na conferência AllThingsD, em Rancho Palos Verdes, California, ele declarou que a quatro anos atrás o Google chegou a analisar o fenômeno Facebook apenas por relatórios e que não viram maiores preocupações com o crescimento do concorrente. Schmidt disse que estava ocupado e falhou em não levá-los a sério.
“Não fiz nada além dos relatórios. O CEO deve pegar essa responsabilidade. Eu errei” declarou.
Schmidt reconheceu que o Google não se deu conta do poder das redes sociais a tempo e por isso não reagiu efetivamente ao crescimento do Facebook.
Para o Google, perder o barco das redes sociais pode custar caro a curto e a longo prazo. Há meses especula-se que a empresa esteja preparando sua própria rede social. Até lá o que se vê de concreto é que o Google está tentando tornar seus produtos mais sociais. Um exemplo é o botão +1, que entrou em funcionamento em março, e agora está disponível em toda a web.
O recurso permite recomendar conteúdos a amigos e outras pessoas que busquem o mesmo tipo de informação. O recurso foi primeiramente implementado como um maneira de dar nota aos resultados das pesquisas realizadas em seu próprio site de busca. Como o botão +1 ajudará a construção de uma rede de relacionamentos é algo que ainda não está muito claro.
Mesmo sendo usuário de quase todos os produtos do Google, creio que sua rede social não chegará a fazer tanto sucesso quanto o Facebook, mas assim que estiver disponível, estaremos lá testando essa nova forma de integração.
Google perdeu o Barco das Redes Sociais
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
00:15
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário