Provedor de Banda Larga da Telebrás Estréia em Julho
Caio Bonilha, novo presidente da Telebrás, tem como missão tirar do papel o Plano Nacional de Banda Larga - PNBL. Cabe a ele torna viável o projeto que pretende levar Internet "Boa e Barata" à população de baixa renda.
Bonilha assumiu a presidência da estatal no início deste mês, após a queda de Rogério Santanna, criticado por não tirar do papel o plano nacional de banda larga ao longo dos últimos 14 meses. O novo presidente da estatal afirma que "Santanna fez um trabalho extraordinário, mas sofreu com dificuldades técnicas, como a demora excessiva na negociação com empresas que implementaram backbones para a nova Telebrás."
O projeto prevê uma rede de fibra óptica de mais de 7 mil quilômetros espalhada pelas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste. A intenção é aumentar a competição entre os provedores de banda larga no Brasil, consequentemente melhorando a velocidade de conexão em várias regiões e levando conexões rápidas a municípios que simplesmente não possuem.
Os provedores que explorarem a rede da Telebrás devem comprometer-se a cobrar, no máximo, R$ 35 dos consumidores pela conexão de 1 Mbps. Mesmo que cumpra todos os cronogramas, a estatal só levará sua infraestrutura a todas regiões do Brasil em três anos.
Apesar de estarmos super atrasados em relação aos paises mais hi-tech, não podemos deixar de assinalar - pelo menos - a iniciativa do governo. É tarefa difícil, árdua e extremamente complicada, mas é mais que necessária para um pais como o Brasil que sonha em um dia ser uma potência mundial.
Provedor de Banda Larga da Telebrás Estréia em Julho
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
23:28
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário