Max Payne 3: Diretor de Arte fala de Animações e Física do Jogo
Em entrevista para o Gamespot, Rob Nelson, diretor de arte de Max Payne 3, explicou alguns aspectos da arte e física do game:
"Existe a animação para quando os inimigos são atingidos; evoluímos isso e agora as reações estão mais conectadas. Isso é resultado da física e de uma bela biblioteca de animações andando juntas. Ou seja, você precisa controlar a mira ao mesmo tempo em que o personagem reage realisticamente ao ambiente".
O game também vai incorporar algumas características que se tornaram básicas para jogos de tiro de terceira pessoa: comandos e mecânicas para o jogador se proteger e a possibilidade de mirar por cima do ombro. Mesmo com essas mudanças Rob Nelson faz questão de reiterar "essas são algumas adições ao âmago do jogo, que continua essencialmente um atire-e-corra".
Nelson falou sobre a novidade "Last Man Standing", que dá a Max uma sobrevida, uma vez que ele tenha um analgésico. Caso, nesse tempo, Max consiga encher quem o acertou de balas, ele recupera energia suficiente para continuar a missão.
Outro aspecto em que a Rockstar Games continua evoluindo, é a engine Euphoria: "Uma vez que Euphoria é um combo de comportamentos que você pode aprimorar, a experiência depende muito do quanto você se dedica a ele. Com Max nós nos dedicamos muito a isso, e em como a engine pode ser explorada."
"Se, por alguma razão, você quiser ficar no chão atirando 360º, o que você vai ver é Max, quadro a quadro. Essa foi uma outra parte da física e das animações em que trabalhamos muito para parecer real", disse Nelson.
O game, que utliza o engine RAGE de Red Dead Redemption, sairá para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
Max Payne 3: Diretor de Arte fala de Animações e Física do Jogo
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
23:48
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
23:48
Rating:


Nenhum comentário
Postar um comentário