PS Vita - Part I
O PS Vita, finalmente chegou. Primeiramente nos Estados Unidos, claro, mas em breve deve estar pintando por aqui. Sem contar a possibilidade de importação por parte dos mais apressados.
O que é?
PS Vita, ou "PlayStation Vita", é o sucessor do PSP e vem sendo promovido pela Sony como um "quase PS3 de bolso".
De bolso? E cabe?
Tecnicamente, sim, mas de forma desconfortável. Apesar de ser categorizado como console portátil, o Vita é grandão. Pesa pouco mais de meio quilo, mas tem 7.2 polegadas de tamanho, sendo 5 só para a tela touchscreen. Comparando, é maior que um smartphone e menor que um tablet.
E o que ele tem a oferecer?
Tudo vai depender de sua preferência como gamer, mas na questão de hardware, o Vita vem com dois painéis touchscreen - um sendo a tela frontal e o outro, uma fibra traseira similar aos touchpads de notebook. Além disso, ele conta com os botões analógicos padronizados da marca PlayStation (direcionais estilo "rosa-dos-ventos" mais botões de comando "Triângulo", "Círculo", "X", "Quadrado").
O Vita também pegou emprestado o layout das alavancas analógicas de seu antecessor. Finalmente, tal qual o controle DUALSHOCK 3 do PlayStation 3, o Vita possui giroscópio e acelerômetro para controles via sensor de movimento.
Dentro do design elegante, o Vita possui um processador ARM de 4 núcleos e memória de 512MB, além de conectividade nativa com redes sem fio (padrão IEEE 802.11 b/g/n) e bluetooth 2.0 integrado. Há também o modelo com suporte à conexão 3G, mas a Sony Brasil ainda não soube informar quando este modelo será disponibilizado no Brasil.
PS Vita - Part I
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
18:30
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
18:30
Rating:


Nenhum comentário
Postar um comentário