Twitter flexibiliza limite de 140 caracteres - Finalmente
Demorou, mas, enfim chegou o dia: O limite de 140 caracteres do Twitter será mais flexível. A rede social anunciou que certos conteúdos (imagens, vídeos, enquetes e arrobas de usuários) não serão mais contabilizados no clássico limite.
As mudanças também refletirão na maneira como as pessoas interagem no microblog. Quando você responder ao tweet de alguém, começando a mensagem com o sinal @, ela será visualizada por todos os seus seguidores, não apenas por quem segue ambos os perfis. Além disso, será possível retweetar suas próprias mensagens - caso você precise "subir" algum tweet antigo na timeline. A função de citar um tweet, para reproduzir a mensagem inteira de outro usuário, também passará a estar disponível nos tweets do seu próprio perfil.
“É uma ferramenta que pode ser útil quando o usuário quiser prolongar uma discussão por vários tuítes. Antes, muitas pessoas faziam tuítes seguidos, mas de uma forma que ficava confuso para muitos usuários”, avalia o diretor da rede social, Philip Klien.
Alguns usuários e desenvolvedores já estão sendo notificados da mudança, mas as novidades estarão disponíveis apenas “nos próximos meses”. E como nem tudo são flores, vale ressaltar que a alteração não vale para links externos, incluindo fotos e vídeos hospedados em outros locais, que continuarão sendo contabilizados e gastarão preciosos 23 caracteres do seu tweet.
A mudança ocorre num momento em que os esforços da empresa para somar mais usuários não estão surtindo efeitos consideráveis, levantando incógnitas sobre suas tendências de crescimento. O número de usuários ativos mensais da rede social é de 310 milhões, "apenas" 3% a mais em relação ao ano anterior.
Detalhe: Não será possível editar seus tweets.
Twitter flexibiliza limite de 140 caracteres - Finalmente
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
13:47
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário